POSCOMP será realizado na UFPI

14/09/2005 09:00

A UFPI estará realizando no dia 18 de setembro o exame nacional para o ingresso na pós-graduação em computação ? POSCOMP. O exame testa os conhecimentos dos estudantes interessados em ingressar em programas de pós-graduação do país. O resultado da prova é utilizado como parâmetro de seleção para quase todos os programas stricto sensu que oferecem Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação no Brasil.

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários programas no país, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos programas postulados pelo candidato.

O exame não garante a aprovação, mas constitui um importante quesito de pontuação nos processos seletivos. Para alguns programas, a nota do exame é obrigatória. Para outros, a nota é utilizada de forma opcional, para melhorar a classificação ou mesmo definir a concorrência por bolsas de estudos.

Local de realização das provras:
Universidade Federal do Piauí
Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, S/N