Inscrições do Psiu Geral terminam nesta segunda 19

08/09/2005 09:57

As inscrições para os estudantes que irão concorrer a uma vaga na Universidade Federal do Piauí pela modalidade Geral do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU terminam nesta segunda-feira 19 de setembro. O PSIU Geral é destinado a todos os estudantes que já concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Médio.

Para maior comodidade dos estudantes, foram disponibilizados 27 postos de inscrição, sendo sete em escolas públicas, 20 em escolas particulares e um no auditório Afonso Sena, Bloco 03 da UFPI. As inscrições podem ser feitas também nos campus de Parnaíba e Picos e Colégios Agrícolas de Floriano e Bom Jesus.

Para efetuar a inscrição o estudante deverá se dirigir aos postos credenciados com os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, ficha de inscrição devidamente preenchida, documento de identificação (original e cópia), certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está concluindo os estudos em 2005, e uma fotografia 3x4. A taxa de inscrição é de R$ 80 (oitenta reais) para estudantes de escolas particulares e R$ 40 (quarenta reais) para estudantes de escolas públicas. A taxa pode ser paga nos Supermercados Pão de Açúcar e Comercial Carvalho, em Teresina, e nas agências credenciadas do Banco do Brasil no interior.

A inscrição só será efetivada com o recebimento do Cartão de Inscrição indicando o local de prova do candidato. O cartão deverá ser entregue no período de 22 a 24 de novembro nos postos onde foi realizada a inscrição. Para receber o cartão, o aluno deverá levar o comprovante de inscrição e o documento de identificação.

O PSIU Geral corresponde a todo o conteúdo estudado no Ensino Médio, aplicados de uma única vez durante os quatro dias consecutivos. As prova serão aplicadas nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro no local indicado no Cartão de Inscrição. Os três primeiros dias são destinados a provas objetivas com conteúdos da 1ª, 2ª e 3ª séries, respectivamente. O último é destinado à Redação e à Prova Específica, esta conterá 30 questões objetivas abertas, do tipo proposições múltiplas (Falso e Verdadeiro).

Por Mariana Gonçalves