Empossado o novo pró-reitor da PRAEC

06/09/2005 14:40

O professor Fernando Aécio de Amorim Carvalho tomou posse na manhã desta terça-feira (06) do cargo de pró-reitor da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC. Graduado em Medicina Veterinária e Direito pela UFPI, Fernando Aécio é professor do Departamento de Bioquímica e Farmacologia da instituição desde 1992.

Durante a cerimônia, Fernando Aécio recebeu das mãos do reitor Luiz Júnior o estatuto e o regimento geral da UFPI. Após a leitura do termo de posse, o novo pró-reitor declarou que trabalhará segundo os princípios da serenidade, responsabilidade e zelo pelo bem público.

Afirmou ainda que pretende corresponder aos anseios da comunidade acadêmica, pois acredita que chegou a hora de retribuir a formação que recebeu e que não medirá esforços para isso. ?Afinal, somos cem por cento UFPI?, declarou.

O reitor Luiz Júnior disse estar feliz por ver no quadro de servidores tantos frutos da casa, lapidados pela própria UFPI e entregues à sociedade agora como gestores da instituição. O reitor aproveitou a oportunidade para anunciar o projeto de construção de dois consultórios, nas áreas de psicologia e serviço social, que proporcionarão atendimento a pessoas da comunidade.

Na próxima semana, o professor Fernando Aécio estará participando do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis e Comunitários das Instituições Federais de Ensino Superior na cidade de Salvador-BA.

Por Cristal Sá