Reitor avalia gestão e expõe novos projetos em reunião

05/09/2005 17:18

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Luiz Santos Júnior, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (05.09.2005) com sua equipe para avaliar as recentes decisões tomadas por ele enquanto gestor da UFPI e falar sobre os projetos que pretende desenvolver na Universidade.

A reunião foi motivada por iniciativa de amigos, à frente os Professores Ordônio Moita e Aderson dos Reis. O Diretor do SETINFO, Prof. Gildásio Guedes, iniciou a reunião passando a palavra ao Pró-Reitor de Administração que definiu a objetivação daquele evento. Em nome dos presentes foi facultada a palavra ao Coordenador de Cursos, Seminários e Estágios Extracurriculares, Prof. Francisco Newton Freitas, que realçou o apoio dos presentes e da comunidade acadêmica à administração do Prof. Luiz Júnior, relevando o valor do nosso Reitor, aspectos da decisão decente adotada no episódio FUNDAPE e a garantia que todos estão efetivamente "a favor da Universidade" como legendários do PU - Partido da Universidade.

Neste ínterim, o Coordenador relembrou a origem humilde do atual Reitor e a longa trajetória de trabalho e dedicação do professor até sua posse como Reitor da UFPI.

Luiz Júnior, por sua vez, agradeceu o apoio dos colegas e lembrou mais uma vez a enorme responsabilidade que têm na administração da universidade em benefício de toda a comunidade. ?Ao longo desses nove meses de gestão sinto palpáveis muitas das atividades a que nos propusemos realizar, graças aos nossos esforços mútuos?, declarou o reitor, ressaltando a importância do trabalho em equipe que vem sendo realizado.

Aproveitou para falar sobre algumas de suas decisões, como a continuidade do trabalho de auto-avaliação, inserido na proposta de Avaliação Institucional das IFES e da intenção de aumentar a quantidade de parcerias com a Prefeitura de Teresina para levar a Universidade aos bairros da cidade, atingindo diretamente a população. Luiz Júnior espera poder colocar o Hospital Universitário funcionando em sua plenitude o mais rápido possível com o apoio das autoridades políticas.

O Reitor declarou estar contrariado com a atitude de alguns professores que se julgavam no direito de obter regalias por terem apoiado a sua candidatura. Afirmou que as amizades e os interesses pessoais não podem ficar à frente dos interesses da Universidade. ?Somos passageiros, nossa gestão vai acabar, mas a Universidade continua?, disse.

Por Cristal Sá