Reitor visita o prefeito e propõe parceria na área social

02/09/2005 10:41

A Universidade Federal do Piauí e a Prefeitura Municipal de Teresina estreitam relações no sentido de qualificar ainda mais professores da Rede de Ensino do município e implantação de projetos de inclusão social em bairros carentes da periferia da capital. O reitor da UFPI, professor pesquisador Luiz Santos Júnior, e o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, estiveram reunidos no gabinete do prefeito para iniciar as conversações.

O reitor fez um relato de sua administração à frente da UFPI e apontou para alguns setores em que Universidade e Prefeitura podem trabalhar em parceria, objetivando uma melhor qualidade do Ensino oferecido pelo município e que pode ser aprimorado com a qualificação de mais professores do sistema municipal de Educação.

O professor Luiz Santos Júnior falou, também, da disposição de programar projetos que visem melhorar a vida das pessoas a serem desenvolvidos pela UFPI em conjunto com a PMT. Ele citou como exemplo o projeto de extensão ?Ação Inclusiva?, que será criado em breve, levando os diversos segmentos da Universidade para operar em bairros de Teresina, com atendimento às famílias carentes.

O Projeto, segundo o reitor, pretende colocar professores e alunos da UFPI a serviços das comunidades carentes de Teresina, prestando serviços de atendimento em áreas como: educação, saúde, agricultura, comunicação, arte, lazer e outras. ?Queremos colocar a Universidade Federal do Piauí a serviço da sociedade, provocando inclusão e melhoria de vida das pessoas?, declarou o reitor.

Por Ionio Silva