UFPI discute plano de Comunicação Institucional

31/08/2005 15:44

O coordenador de Comunicação Social da UFPI, professor Ionio Alves da Silva, proferiu palestra sobre Imagem Institucional, nesta quarta-feira (31), no Salão Nobre da Reitoria, na presença da Administração Superior da Universidade, diretores de unidades de ensino, chefes de departamentos, coordenadores de programas de Pós-Graduação e de cursos, professores e alunos de Comunicação Social.

O coordenador de comunicação falou sobre a importância de divulgar as atividades, pesquisas e projetos desenvolvidos pela UFPI e de ter a imprensa como aliada no processo de levar a Universidade ao conhecimento da população. O professor pediu a colaboração de todos os presentes para que ajudem a coordenadoria a ficar a par dos acontecimentos da instituição, ressaltando a importância do envolvimento de todos na tarefa de dar visibilidade às ações da Universidade. ?Aquilo que é realizado deve ser mostrado?, afirmou.

Durante a palestra, Ionio Silva fez uma explanação sobre o plano de comunicação da UFPI, baseado em planejamento e avaliação, para melhor trabalhar a imagem da Universidade. O professor destacou a relevância da extensão como forma de inclusão social na formação da imagem institucional frente à sociedade.

O coordenador de comunicação falou sobre alguns projetos a serem realizados até o final deste ano, como a publicação de uma revista anual de prestação de contas, uma revista temática semestral, criação da grife UFPI e de um vídeo documentário bilíngüe sobre a instituição. O professor também falou da distribuição de pessoal pelos Centros para dar maior agilidade às atividades da Coordenadoria: o CCN está sendo coberto pelo próprio coordenador de Comunicação; o CCA é atendido pela jornalista Graça Rocha; o CT, pela acadêmica Cristal Sá; o CCS está a cargo da acadêmica Iane Carolina; o CCE e o CCHL são atendidos pela acadêmica Mariana Gonçalves.

Por Cristal Sá