UFPI oferece curso de Operador em Micro à comunidade

29/08/2005 11:20

Atendendo orientação e solicitação do Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, o Setor de Informática através do Núcleo de Processamento de Dados dará inicio a partir do dia 12 de setembro a novos cursos para treinamentos à comunidade da UFPI(Professor, Servidor e Aluno) na área de informática.

O período de inscrição é de 30/08 a 06/09/2005 direto no NPD desta IFES ou imprimir e entregar a ficha de inscrição preenchida no referido local.

Os cursos serão destinados para toda comunidade pertencente à Universidade Federal do Piauí, com limite de 15(quinze) vagas por turma,  distribuídas na ordem de 1 (um) aluno para cada microcomputador. A turma inicial  será no turno da manhã, de 08:30 às 11:30 horas, perfazendo uma carga horária total de 150 horas, no período   de setembro a novembro de 2005, dividido em cinco módulos:

Módulo 1: Sistema Operacional Windows; (10) h.
Módulo 2: Editor de Texto Word;(30) h.
Módulo 3: Editor de Texto Word (Avançado); (30) h.
Módulo 4: Planilha Eletrônica Excel; (30)h.
Módulo 5: Planilha eletrônica Excel(Avançado); (30)
Módulo 6: Internet (Ferramentas do Windows Explorer). (20) h.

Finalmente será um curso de capacitação de recursos técnicos de Informática para comunidade da UFPI que precisa desenvolver seu trabalho com competência e operacionalizar com autonomia um microcomputador e seus recursos de Informática. O curso permitirá a compreensão e aplicação destes conhecimentos durante sua vida profissional.

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

Capacitar docentes, alunos e técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí para utilizar e operacionalizar com autonomia os recursos e técnicas do Sistema Operacional Windows, do Editor de Texto Word, da Planilha Eletrônica Excel e da Internet.

AVISO: Aula inaugural para início do Curso de Operador em MicroComputador será no dia 12 de setembro de 2005 às 8: 30 h. no Laboratório de Ensino a Distância - LED- CCN/Biologia.