UFPI se mobiliza para o Ação Global 2005

26/08/2005 17:36

A UFPI se mobiliza para o Ação Global 2005: "Um Brasil de cidadania: o esporte promovendo a qualidade de vida e a inclusão social?. A Universidade participará do evento, que acontece no dia 10 de setembro, no Parque da Cidade, com suas três pró-reitorias fins ? Ensino, Pesquisa e Extensão.

O reitor da UFPI, professor pesquisador Luiz Santos Júnior, pretende envolver o maior número possível de universitários no programa, já que a inclusão social vem sendo uma das marcas da atual gestão.

Pró-reitores, chefes de Departamento e coordenadores de cursos estão se reunindo para discutir e definir os serviços e atividades que a Universidade Federal do Piauí prestará no evento.

A comunidade universitária está se envolvendo de maneira voluntária para oferecer à comunidade teresinense serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer, educação e cidadania. O reitor informou que, em breve, a UFPI estará realizando uma Ação Própria de Inclusão e Cidadania em um bairro de Teresina.

Serviços do Ação Global 2005:

Atendimento dentário a gestantes e bebês
Serviços odontológicos na área de traumatismo dentário
Orientação para diabéticos, hipertensos e obesos
Cálculo de índice de massa corpórea
Distribuição de folders educativos
Campanha educativa sobre saúde pública
Assistência farmacêutica
Orientação sobre o uso e aplicação das plantas medicinais
Medição de pressão e glicemia
Oficinas de Educação e Arte
Jogos Teatrais
Apresentações Musicais
Cursos de Pintura
Produção de tinta artesanal
Oficinas sobre arte e meio ambiente
Produção de arte com reciclagem de materiais
Realização de experiências
Demonstração de Agronegócios e empreendimentos.