UFPI oferece especialização em Matemática

24/08/2005 14:29

Estão abertas as inscrições para dois Cursos de Especialização em Matemática da UFPI a serem realizados pelo Departamento de Matemática a partir do próximo mês de setembro, um em Teresina e outro na cidade de Pedro II - PI. As especializações, com duração de um ano, serão destinadas a professores de matemática e profissionais de áreas afins.

As duas especializações são resultado de um convênio entre a UFPI e a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão ? FADEX, através do qual a Universidade se compromete a disponibilizar professores do Departamento de Matemática para a realização das aulas, enquanto a FADEX ficará responsável pela administração financeira dos cursos, que serão auto-financiados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de setembro na secretaria do Departamento de Matemática, localizado no bloco 4 do Centro de Ciências da Natureza do campus da Ininga, para os que desejam participar do curso em Teresina. E na Unidade Escolar Inês Passos Galvão, em Pedro II, para os interessados em participar da especialização no interior. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para cada um dos cursos.

A Coordenadora Geral de Pós-Graduação, professora Maria do Carmo Batista, afirma que a UFPI estuda a criação de um Mestrado em Matemática, que atenderia à demanda de profissionais carentes nessa área. Por enquanto, está prevista a realização de mais uma especialização em Matemática na cidade de São Pedro do Piauí.

Informações: (86) 3215-5835.

Por Cristal Sá