Empossado novo Conselho Editorial da UFPI

10/08/2005 14:37

O Reitor e alguns conselheirosO Reitor Luiz Santos Júnior empossou no dia 9 de agosto, no Salão Nobre da universidade, o novo Conselho Editorial da UFPI. O conselho ficará responsável por estabelecer a política de publicação da produção científica, artística e cultural dos segmentos que compõem a universidade.

Na oportunidade, o Reitor explicitou as providências que deverão ser adotadas no sentido de promover a Editora da Universidade, bem como a Livraria da UFPI que necessitarão de infra-estrutura adequada para o pleno funcionamento. Para isso deverá ser construído um espaço próximo a Biblioteca Comunitária Carlos Castello Branco.

O Reitor ainda prevê para o programa editorial da universidade a participação da produção intelectual e artística da comunidade piauiense através de convênios que poderão ser firmados com órgãos que comunguem do mesmo interesse de divulgar a produção cultural, como as academias de letras.

O conselho é composto pelo Professor Fabiano de Cristo Rios Nogueira, diretor da editora da universidade, como presidente e os membros: Celso Barros Coelho, representante da Academia Piauiense de Letras; o Professor Manoel Paulo Nunes, representante do Conselho Estadual de Cultura; o Desembargador Tomaz Gomes Campelo, representante da União Brasileira de Escritores do Piauí; os professores Francisco Antonio Paes Landim Filho, Maria Iracilda Moura Fé Lima e Wladimir Alexandro Pereira da Silva, representantes do corpo docente; e a mestranda Vânia Soares Barbosa, representando o corpo discente.

Por Mariana Gonçalves