Abertas as inscrições para 1ª etapa do PSIU

09/08/2005 11:13

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a 1ª etapa do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU. Foram disponibilizadas 27 postos de inscrição, sendo sete em escolas públicas, 19 em escolas particulares e um no auditório Afonso Sena, Bloco 03 da UFPI. As inscrições podem ser feitas nos campus de Parnaíba e Picos e Colégios Agrícolas de Floriano e Bom Jesus.

Para efetuar a inscrição o estudante deverá se dirigir aos postos credenciados com os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, ficha de inscrição devidamente preenchida, documento de identificação (original e cópia), declaração de estar cursando, em 2005, a 1ª série do Ensino Médio e uma fotografia 3x4. A taxa de inscrição é de R$ 30 (trinta reais) para estudantes de escolas particulares e R$ 15 (quinze reais) para estudantes de escolas públicas. A taxa pode ser paga nos Supermercados Pão de Açúcar e Comercial Carvalho, em Teresina, e nas agências credenciadas do Banco do Brasil no interior.

A 1ª etapa do PSIU corresponde a uma prova objetiva de todo o conteúdo estudado na 1ª série do Ensino Médio, incluindo conhecimentos de Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A prova será aplicada no dia 11 de dezembro, das 8h às 12h e 30min, no local indicado no Cartão de Inscrição. Os cartões serão entregues de 8 a 10 de novembro no local onde foi feita a inscrição.