Departamento de Física da UFPI promove a Expofisica Piauí

29/07/2005 17:07

?Os olhos no Espaço e os pés na Terra: a pesquisa da NASA em Marte? é o título da palestra do Dr. Paulo Antônio de Sousa Júnior, que acontecerá às 10h30 do próximo dia 06, no Centro de Convenções, como parte da ?Expofísica Piauí?, evento de responsabilidade do Departamento de Física da UFPI. Às 14h do mesmo dia, também no Centro de Convenções, estará acontecendo a palestra ?Estudos de polímeros eletrônicos e optoeletrônicos?, a ser ministrada pela Drª Marília Junqueira Caldas, do Departamento de Física da USP.

A ?Expofísica Piauí? está acontecendo desde o dia 1° e vai até o dia 06 deste mês, na praça de eventos do Teresina Shopping, envolvendo exposição de trabalhos científicos de pesquisadores piauienses, curiosidades sobre vida e os estudos de Albert Einstein, além de filmes ligados à física e laboratório para experimentos científicos práticos.

Por ocasião da Expofísica, a UFPI estará realizando, no período de 04 a 06, no auditório do Teresina Shopping, o II Ciclo de Palestras UFPI, abordando temas correntes da física, como ?Pesquisa em Ensino de Física no Brasil?. Para ministrar as conferências foram convidados o Dr. Paulo Antônio de Souza Júnior, da Companhia Vale do Rio Doce e integrante do projeto da NASA ?Viagem a Marte?, a Drª Deise Viana da UFRJ e o Dr. Paulo Murilo da UFF, importantes físicos do cenário científico brasileiro. Para participar do Ciclo de Palestras, os interessados devem se inscrever junto ao Departamento de Física da UFPI.

Confira a programação do ciclo de palestras:

? 04/08 Quinta-Feira
Teresina Shopping

14:30 - Cerimônia de Abertura;

15:00 - Dr. Marcelo Filgueiras Gomes  (DF-UFPE): ?Pensando a Física no    Ano Mundial da Física?

16:30 - Dr. David Sotero dos Santos   (IFSC-USP): ?O Plástico nobre feito  do lixo da indústria do camarão?

? 05/08  Sexta-Feira
Teresina Shopping

14:00 - Drª. Deise M Viana (IF  UFRJ):  ?Pesquisa em Ensino de Física no   Brasil?.

16:00 - Dr. Paulo Murilo (IF-UFF):   ?Sistema dinâmicos complexos?.

? 06/08  Sábado
Centro de Convenções

14:00 - Drª Marília Junqueira Caldas  (IF-USP): ?Estudos de polímeros eletrônicos e optoeletrônicos?.

14:00 - Dr. Paulo Antônio de Sousa  Júnior (Vale do Rio Doce): ?Os   olhos no Espaço e ps pés na Terra:  A pesquisa da NASA em Marte?.

Por Dario Mesquita