UFPI realiza Curso de Aperfeiçoamento para Professores

20/07/2005 12:26

O Departamento de Matemática da UFPI está realizando, entre os dias 18 e 22 deste mês, o VII Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, destinado a professores das redes pública e particular de ensino do estado.

O Curso tem carga horária de 40 horas/aula e está sendo realizado no Auditório Afonso Sena do Centro de Ciências da Natureza, para onde é feita a transmissão de aulas direto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada ? IMPA através de um datashow.

Participam do Curso cerca de 140 professores de escolas públicas e particulares de Teresina e de cidades como São João da Fronteira, Floriano, Campo Maior, Esperantina, Valença, Altos, União e José de Freitas.

O Chefe do Departamento de Matemática, professor João Xavier da Cruz Neto, acredita que através do Curso, os professores podem enriquecer suas aulas, à medida que têm acesso aos livros enviados pelo IMPA.

?Ao final do Aperfeiçoamento nós sempre realizamos uma avaliação e o que podemos constatar é que os professores voltam motivados para as suas escolas, isso é um elemento multiplicador, porque o aluno também é motivado?, afirma.

O Curso é resultado de uma parceria com o Instituto Milênio de Matemática através do Programa Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira, que contempla outros dezenove centros de ensino, como a UFC, UFMG, UFAL, UFT, UFPE, UFPB e UFG, atingindo quase todo o país. O Instituto ainda envia livros e uma ajuda de custo de 60 reais a 100 participantes do Curso.

Por Cristal Sá