Inscrições para o PSIU 2005 iniciam em agosto

05/07/2005 18:42

O Programa Seriado de Ingresso à Universidade - PSIU estará com inscrições abertas a partir do dia 09 de agosto deste ano, quando a Universidade Federal do Piauí receberá as solicitações dos estudantes que vão participar da primeira etapa do Programa. Os candidatos deverão se dirigir aos postos distribuídos em colégios de Teresina, na UFPI, em Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.

O calendário estabelece os seguintes períodos de inscrição: do dia 09 ao dia 17 de agosto deverão se inscrever os candidatos da primeira etapa; do dia 23 a 30 serão feitas as inscrições dos candidatos que farão a segunda e terceira etapas do Programa; os candidatos ao PSIU Geral deverão se inscrever no período de 09 a 19 de setembro.

O reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, resolveu não aumentar o valor das taxas, que foram mantidas em R$ 30,00 para a primeira etapa, R$ 40,00 para a segunda e R$ 50,00 para a terceira. Os candidatos ao PSIU Geral pagarão uma taxa de R$ 80,00. Os estudantes de escolas públicas estaduais e municipais, no Estado do Piauí, pagarão metade do valor da taxa correspondente a cada etapa.