UFPI realiza concurso para professor efetivo

01/07/2005 17:57

Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para o Concurso Público, destinado a preencher 27 vagas para o cargo de Professor Adjunto, Nível I, regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, e regime de 20 horas semanais (TP-20), distribuídas em todos os Centros de Ensino dos Campi da UFPI.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar Título de Eleitor, com comprovante de votação no último pleito, Carteira de Identidade, CPF e certificado de reservista (sexo masculino), comprovante de pagamento da taxa de inscrição, Curriculum Vitae em três vias com cópia da documentação comprobatória autenticada. Caso o concorrente seja estrangeiro, deverá apresentar passaporte e Carteira de Identidade, expedida pela Polícia Federal.

Os 15 primeiros dias de inscrição estarão abertos somente para os concorrentes a Professor Adjunto com Doutorado na área de atuação. Caso não haja candidatos inscritos com o título de Doutor, os demais dias serão abertos para inscrições na classe Professor Assistente. Os concorrentes desta classe devem portar o título de Mestre.

As inscrições podem ser feitas nas sedes dos departamentos nos dias úteis nos horários de 8:30h às 11:30h e das 14:30h às 17:30h, por meio do Guia de Recolhimento da União disponível no local da inscrição ou no site www.stn.fazenda.gov.br.

Ao ser admitido, o servidor ficará sujeito a uma avaliação de sua capacidade e aptidão para o desempenho do cargo. Os aprovados terão que participar de um curso de Iniciação à Docência Superior com carga horária de 60h promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.