Escola de Música abre inscrições para novos alunos

22/06/2005 15:55

A Escola de Música Professora Adalgisa Paiva, no Centro de Ciências da Educação - UFPI, abrirá inscrições para seleção de novos alunos nos dias 27 e 28 de junho. A escola está disponibilizando 63 vagas para o segundo período deste ano, nas categorias: trompete para iniciantes, trompete profissional, trombone, flauta, saxofone alto, saxofone tenor, canto, guitarra, violão, bateria, piano, contrabaixo, composição e regência.

O processo seletivo de ingresso à escola envolverá uma prova objetiva de Teoria e Percepção Musical no dia 02 de julho, e uma prova prática de instrumento, nos dias 11 e 12 de julho. O aluno concorrente só poderá fazer a prova prática somente se for aprovado na prova objetiva.

Os interessados deverão se dirigir à secretaria da escola de música nos horários de 8h às 22h munidos de cédula de identidade para efetuar a inscrição para os testes. Os alunos que forem aprovados poderão fazer suas matrículas de 01 a 03 de agosto, apresentando no ato cópia da cédula de identidade e CPF, comprovante de residência e 02 fotos 3x4.

Vale lembrar que os alunos de instrumento e canto deverão complementar com aulas de teoria musical e prática de conjunto instrumental/ vocal. E os alunos de composição e regência deverão ter o conhecimento prévio da teoria musical ao ingressarem na escola e não serão inscritos nas práticas de conjunto.

Por Mariana Gonçalves