Correio Braziliense destaca luta da UFPI por canal de rádio

21/06/2005 17:27

O jornal Correio Braziliense da semana passada trouxe uma reportagem de página inteira sobre acordos da Radiobrás com universidade federais no sentido de viabilizar emissoras de rádio para as instituições de Ensino Superior do país, visando programas de aprendizado dos alunos.

A reportagem intitulada ?Educação pelas Ondas do Rádio?, revela que a Radiobrás está em conversação com a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Piauí e Universidade Federal de Sergipe.

Na reportagem, o presidente da empresa, Eugênio Bucci, explica que a Radiobrás oferecerá a solicitação da freqüência, o conteúdo que as universidades desejarem e, dependendo do caso, formas de capacitação de pessoal e desenvolvimento da rádio. Os equipamentos e manutenção técnica ficarão a cargo das universidades.

O reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, foi entrevistado pela repórter Daniela Paiva, do Correio Braziliense, oportunidade em que declarou a importância do caráter de aprendizagem que a rádio universitária oferece para os estudantes. ?É um anseio grande aqui. O curso de comunicação é um dos mais disputados. Dessa forma, o estudante vai sair para o mercado de trabalho com uma experiência. Eles têm os melhores equipamentos, laboratórios com acústica perfeita, mas o material que produzem fica perdido?, declarou ao Correio.

Nesta quarta-feira o reitor estará em Brasília para uma audiência com o ministro das Comunicações, em companhia do senador Alberto Silva, na tentativa de mais um grande passo em busca da concessão de um canal de televisão para a UFPI.