UFPI abre inscrições para isenção de taxas do PSIU

31/05/2005 18:32

A Universidade Federal do Piauí estará realizando inscrições para pessoas carentes que desejam ser isentas da taxa do PSIU, no período de 06 a 08 deste mês, no Auditório Afonso Sena, no CCN, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Para se candidatar a pessoa deve ser membro de família com renda de até dois salários mínimos, ser dependente de família que seja beneficiada por programas sociais (Bolsa Escola, Alimentação, Luz etc.), não ter sido isento da taxa da 3ª etapa ou do PSIU Geral em 2003 ou 2004, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, não ser universitário ou portador de curso superior.

O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, fotocópia de documento que comprove ser beneficiado de programas sociais (se for o caso); fotocópia do último comprovante de água, luz e telefone; fotocópia de comprovante de bolsa de estudos integral, se oriundo de escola particular; fotocópia de declaração que esteja cursando o Ensino Médio ou certificado de conclusão; e fotocópia do comprovante de rendimento de cada membro da família que tenha uma atividade remunerada seguindo as especificações de cada atividade:

- Contracheque (no caso de funcionário público federal, estadual, municipal ou de empresa privada);
- Certificado de Cadastro Imóvel Rural (CCIR ? INCRA ou Imposto Territorial Rural - ITR para quem é dependente de agricultores);
- Guia Informativo Mensal ? GIM e Guia de Informação da Microempresa ? GIME para dependentes de comerciantes;
- Declaração de uma pessoa idônea que comprove a atividade e renda média;
- Carteira de trabalho (original) de pessoas da família acima de 18 anos.