Reitor recebe visita de cônsul da Alemanha

31/05/2005 15:52

O reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, recebeu, na terça-feira (31), a visita do cônsul-geral da Alemanha, Walter Weinberger, que esteve no Piauí estudando a possibilidade de parcerias na execução de programas de Saúde e Saneamento Básico.

Durante a visita de cortesia, o cônsul mostrou-se interessado em conhecer a estrutura e o funcionamento da Universidade Federal do Piauí. O reitor convidou Weinberger a um passeio pelo Centro de Ciências Agrárias e, em seguida, a uma visita ao Lapetro e Usina de Biodiesel.

O reitor declarou que pretende firmar convênio com universidades alemãs, nas áreas de desenvolvimento e meio ambiente e produção de Biodiesel. O cônsul mostrou-se impressionado com o que viu e deixou claro que este primeiro contato pode gerar frutos no futuro, ocasionando parcerias entre a UFPI e universidades do seu país.

Novo estilo

Durante a visita do cônsul da Alemanha o reitor da UFPI inaugurou um novo modo de conduzir as reuniões com a Administração Superior da Universidade. Todos os membros da equipe: Vice-Reitor, Pró-Reitores e Assessores, são convidados a falar de suas pastas ou setores administrativos, uma forma de manter a sintonia da Administração Superior, a mesma maneira democrática que o reitor adota na condução das reuniões dos órgãos colegiados da UFPI.