UFPI assina convênio com a Secretaria de Segurança do Estado

30/05/2005 13:51

O reitor da Universidade Federal do Piauí assinou hoje (30/05), um convênio que firma parceria entre a UFPI e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, visando a realização de um curso de Pós-graduação, Lato Sensu, em Políticas Públicas e Gestão em Segurança Pública.

O curso será destinado à qualificação de quarenta profissionais portadores de diploma de Graduação plena na Secretaria de Segurança Pública e terá duração de 450 horas.

As aulas acontecerão nas dependências da Academia de Polícia Civil e serão ministradas por professores da UFPI. Caberá à Secretaria de Segurança do Estado o gerenciamento e a aplicação de recursos financeiros destinados à realização do curso.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o reitor, professor Luiz Santos Júnior, afirmou que a UFPI está aberta a parcerias com o governo do estado e declarou que acredita que a formação desses profissionais resultará em melhores serviços para a sociedade piauiense. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Reitoria, e contou com a presença do Secretário Robert Rios, do Sub-secretário de Segurança, Raimundo Leite, além de Pró-reitores e funcionários da Administração Superior da Universidade.