O secretário da SESu diz ser parceiro da UFPI

19/05/2005 17:06

O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Nelson Maculan, participou de uma agenda de inaugarações na UFPI e proferiu palestra sobre ?Ensino Superior no Brasil?, no auditório do Centro de Tecnologia - CT.

Após o descerramento das placas de inauguração do laboratório de Biofísica e Fisiologia, laboratório de Parasitologia e da reforma de salas de aula do SG 11, Maculan afirmou que a Universidade Federal do Piauí tem um parceiro no Ministério da Educação.

O secretário disse, também, que irá apoiar as iniciativas de expansão da UFPI, destinando vagas para contração de professores, já que o reitor, Professor Luiz Santos Júnior, tem intenção de criar novos cursos de Graduação no Campus Avançado de Picos, uma região de grande potencial econômico e onde há demanda por novos cursos em diversas áreas.

Em seguida, Maculan proferiu palestra sobre "Ensino Superior no Brasil", oportunidade em que defendeu que o Governo precisa garantir um ensino republicano e laico nas públicas federais brasileiras. Ele também defendeu o mérito como centro das ações das IFES.

A reportagem completa estará na edição de junho do Jornal da UFPI.