CAPES libera mais seis bolsas de Doutorado para a UFPI

18/05/2005 12:00

Todos os professores formalmente afastados para Doutorado serão beneficiados com bolsa de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? CAPES, após a liberação, dia 16 próximo passado, de seis novas bolsas para os docentes da UFPI que ainda não possuíam o benefício.

Dentre os doutorandos da UFPI, somente 20 tinham bolsa do Programa Institucional de Capacitação Docente e Técnico - PICDT. Desse número seis já tinham conseguido o benefício através do PICDT Emergencial, solicitado pelas instituições federais do Nordeste durante o Fórum de Pró-Reitores. Agora, mais seis professores foram contemplados.

De acordo com a professora Janete Nogueira da Coordenadoria Geral de Capacitação de Docentes, as bolsas que a UFPI recebeu são suficientes para contemplar todos os professores. As bolsas, que foram solicitadas junto à CAPES durante a última visita do Reitor à Brasília, vão beneficiar somente os professores que têm contrato de dedicação exclusiva.