UFPI qualifica pessoal de Recursos Humanos

17/05/2005 17:00

Os servidores Técnico-Administrativos da Diretoria de Recursos Humanos da UFPI estão sendo treinados para melhor operar o banco de dados do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos ? SIAPE e qualificar o atendimento da DRH.

Nos dias 18 e 19 deste mês, a diretora da DRH, Solimar Moreira Mendes de Carvalho e a chefe do Serviço de Pagamento, Maria do Socorro Barbosa Lima, estarão em Brasília, participando de um curso sobre a Reforma da Previdência Social.

O curso será ministrado pelo Instituto de Planejamento da Gestão Governamental ? IPLAN, no Centro Cultural de Brasília. O objetivo é atualizar os técnicos das IFES acerca das novas sistemáticas de concessão e atualização de aposentadorias e pensões de servidores públicos.

Para o mês de agosto já está agendada a vinda de quatro técnicos do Ministério do Planejamento, que vão treinar um servidor da UFPI na área de Legislador de Pessoal e outro na área de Extração de Dados. Outros dois servidores serão treinados para operar o sistema SIAPE.