Representantes da FAO visitam a UFPI e propõem parceria

11/05/2005 09:50

O reitor com Wilfried BauboinO reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, participou da primeira reunião efetiva de trabalho com técnicos da Organização para o Alimento e Agricultura das Nações Unidas ? FAO, no sentido de inserir a Universidade no projeto ?Tecnologia de Hortas Para a Melhoria da Seguridade Alimentar em Distritos Selecionados de Teresina?.

A reunião com o diretor de Produção e Proteção Vegetal da FAO, Wilfried O. Baudoin, que vive na Itália, aconteceu no Salão Nobre da UFPI e contou com a presença de representantes de outros parceiros do projeto: Prefeitura Municipal de Teresina e FUNDACI. A participação da UFPI será através da Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário, já que o objetivo é desenvolver tecnologias para melhorar as condições sociais e alimentícias de famílias de baixa renda.

Na condição de técnico de uma entidade que luta contra a fome no mundo, Baudoin disse sentir-se gratificado com a participação da UFPI neste projeto de tamanha dimensão social. ?Fico contente em poder desenvolver trabalho com a Universidade Federal do Piauí, a Prefeitura de Teresina e a FUNDACI?, declarou, em espanhol.

O reitor falou do compromisso da UFPI de trabalhar com comunidades carentes dentro da uma proposta de inclusão social. Ele informou que o trabalho de melhorar as condições de vida de famílias carentes vem ao encontro do que ele tem adotado como meta para a Universidade. Disse, também, que está lutando para colocar em prática o programa de expansão da UFPI, criando novos cursos de Graduação em Picos e Bom Jesus.