Restaurante Universitário reabre no dia 16 deste mês

09/05/2005 14:44
O RU da Universidade voltou a funcionar, após a conclusão da reforma e uma semana de preparativos para sua reabertura, no dia 16 deste mês, com uma novidade: a partir de agora, a exempolo do que vem ocorrendo com a BC, o RU abrirá aos sábados.

A reabertura do RU traz uma novidade: irá abrir, também, aos sábados a exemplo do que já acontece com a Biblioteca Comunitária Jorn. Carlos Castello Branco. A decisão do reitor em abrir o RU aos sábados atende a uma necessidade da comunidade universitária que freqüenta a UFPI nesse dia da semana.

A reforma do restaurante foi necessária depois de um laudo técnico elaborado pelo Prof. Dr. Almir Andrade (Engenheiro), o qual apontou deterioração da estrutura e necessidade de recuperação em regime de urgência para não comprometer a segurança dos usuários.

Foi recuperada a estrutura metálica do teto que estava corroída por ferrugem, a armadura interna dos pilares de concreto, a estrutura de madeira que sustenta o forro, as instalações elétricas, além de reformas na câmara fria que estava com o reboco da laje prestes a desabar.

Fonte: COORDCOM/ UFPI.