UFPI divulga a seleção das empresas a serem incubadas

04/04/2005 17:34

A INBATE ? Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Teresina, é um Projeto-Empresa de responsabilidade e de gerência operacional da  UFPI, com a parceria do Sebrae/Nacional, Sebrae/PI, FUNDAPE, CEFETE, FAPEPI SEMDEC e SUCESU, que objetiva apoiar a criação e/ou fortalecimento de novos negócios baseados em tecnologia inovadora.

A Equipe operacional da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Teresina ? INBATE acaba de divulgar o resultado do seu primeiro Edital 001/04 de seleção de empresas a serem incubadas. Participaram da seleção 09(nove) propostas entre as quais 05(cinco) foram classificadas, as demais classificáveis poderão ser chamadas a qualquer momento pela coordenação da Incubadora.

CLASSIFICAÇÃO:

ORDEM EMPRESA RESUMO
CaptalNet Provedoria de acesso a Internet
Biodiesel Projeto de Biodiesel
Livre TecnologiasPrestação de serviços na área de informática: desenvolvimento e implantação de sistemas para intranet/internet
Arte PiauíVenda de Artesanoto pela Internet
AgrosoftwareDesenvolvimento de sistemas e consultoria para empresas do  agronegócio
Educsoftware  Melhorar sistema de informações em ambientes educacionais
Delson BonfimPrestação de Serviços de Informática
Neo RealityCriação e desenvolvimento de Jogos de diferentes tipos de plataforma
E-InteractDesenvolvimento de Sites

As empresas selecionadas a preencher as vagas oferecidas pela Incubadora receberão uma capacitação através do curso ? Sua idéia na Incubadora/UFPI: um empreendimento de sucesso?, no qual receberão apoio para a consolidação do Plano de Negócio, consultoria e planejamento de protótipo do produto/serviço. Esta fase constará da realização do curso de capacitação empresarial e elaboração de plano de negócio,  bem como a Defesa do Plano de Negócios Consolidado, a serem executados segundo datas pré-estabelecidas.