Brasil Brasil Brasil

Notícias

No 63º CBEn o Mestrado em Enfermagem conquista os 05 Prêmios do Piauí
Na foto, as premiadas Profª Drª Claudete, Profª Ms. Tatiana e a Mstda Lívia Maria.

Na foto, as premiadas Profª Drª Claudete, Profª Ms. Tatiana e a Mstda Lívia Maria.

No 63º CBEn o Mestrado em Enfermagem conquista os 05 Prêmios do Piauí

09/10/2011 15:27
A Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, realizou o 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem no período de 03 a 06 de Outubro de 2011, no Centro de Convenções de Maceió - AL, com o Tema: (Re)criação e Inovação do Cuidado de Enfermagem.  O evento propiciou a oportunidade de compartilhamento de conhecimento científico gerado pela Ciência de Enfermagem para os campos de prática assistencial, ensino e pesquisa.
Com uma das maiores delegações, o Piauí foi destaque, contando com 85 inscritos que apresentaram 157 trabalhos científicos, tanto em seções de pôsteres, como nas comunicações coordenadas, onde 30 destes concorreram à prêmios.
Do total de premiações, o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem da UFPI, mais uma vez obteve sucesso, conquistando para o Piauí 05 Premiações do total oferecido aos concorrentes, quais sejam:
 
No Prêmio MARIA CECÍLIA PUNTEL DE ALMEIDA (para as melhores teses de doutorado e/ou dissertações de mestrado), foram vencedoras duas dissertações do Programa:
 
 
A Dissertação intitulada USO DE ÁLCOOL POR ADOLESCENTES GRÁVIDAS: prevalência e fatores associados. De Lorena Uchoa Portela Veloso, orientada pela Profª Drª Claudete Ferreira de Souza Monteiro (relatora do trabalho no 63º CBEn).
 
E a Dissertação intitulada O ACESSO AO DIAGNÓSTICO E AO TRATAMENTO DE TURBECULOSE EM UMA CAPITAL DO NORDESTE BRASILEIRO. De Tatiana Maria Melo Guimarães dos Santos (relatora do trabalho no 63º CBEn), orientada pela Profª Drª Lídya Tolstenko Nogueira.
 
Também destaca-se o êxito das discentes da Turma 2010/2012 que, com pesquisas concomitantes à produção de suas Dissertações, conquistaram 03 das 05 premiações para o estado, a saber:
 
O Prêmio LAÍS NETO DOS REIS (para os melhores trabalhos das atividades da prática profissional efetivamente realizadas, que representem uma expansão do papel do enfermeiro em nova área de atenção ou em área tradicional, porém com maior grau de autonomia) pelo trabalho intitulado: PERCEPÇÃO DE PUÉRPERAS ACERCA DO USO DE TERAPIAS COMPLEMENTARES NO TRABALHO DE PARTO, de autoria das mestrandas Samara Dourado dos Santos Moraes e Mariana Barbosa Dias (relatora do trabalho no 63º CBEn), orientadas pela Profª Drª Inez Sampaio Nery.
 
A Mestranda Lívia Maria no momento da Premiação.
 
O Prêmio HAIDÊE GUANAIS DOURADO (para os melhores trabalhos que focalizem a promoção do desenvolvimento técnico, científico, cultural e político dos profissionais de Enfermagem) pelo trabalho intitulado: TERAPIAS COMPLEMENTARES: CONHECIMENTO E PRÁTICA DE ENFERMEIRAS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA, de autoria das mestrandas Samara Dourado dos Santos Moraes e Lívia Maria Mello Viana (relatora do trabalho no 63º CBEn), orientadas pela Profª Drª Inez Sampaio Nery.
 
A Mestranda Francidalma Filha no momento da Apresentação.
 
O Prêmio WANDA DE AGUIAR HORTA (para trabalhos que tiveram como  objeto a “prática de Enfermagem”) pelo trabalho intitulado: ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E O HIPERDIA: ADESÃO E PERCEPÇÃO DO USUÁRIO, de autoria das mestrandas: Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha (relatora do trabalho no 63º CBEn), Lívia Maria Mello Viana e Ivanilda Sepúlveda Gomes, orientadas Profª Drª Lídya Tolstenko Nogueira.
 
Fonte: Adaptação do texto produzido pela Profª Drª Maria do Livramento Fortes Figueiredo.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.