Brasil Brasil Brasil

Notícias

I Escola de Nanofísica Computacional Josué Mendes Filho - Inscrições

I Escola de Nanofísica Computacional Josué Mendes Filho - Inscrições

19/07/2018 09:33

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFPI realizará a "I Escola de Nanofísica Computacional Josué Mendes Filho" na semana de 27 a 31 de agosto de 2018 no Auditório do Departamento de Física do CCN.

As inscrições podem ser realizadas no período de 19 a 31 de julho de 2018 através do preenchimento online do formulário disponível no seguinte endereço:

https://docs.google.com/forms/d/1lHI3J7FxmTgGYIEz6S1jfFSxQPu6mmvO4hRMgJJ5Ng4/edit

O evento oferecerá 4 dias com minicursos que irão abordar tópicos fundamentais no campo de cálculos teóricos aplicados ao estudo de sistemas em nanoescala. O evento contará ainda com um dia de seminários de pesquisa na área, os quais serão proferidos por professores de universidades piauienses. O evento é gratuito e a participação é limitada a 50 vagas, as quais serão preenchidas pelos 50 primeiros escritos. As demais inscrições ficarão em uma fila de espera para a possibilidade de abertura de novas vagas ou caso haja desistência dos primeiros 50 inscritos antes da realização do evento.

Nesta primeira edição, o evento pretende homenagear a memória do Professor Josué Mendes Filho, o qual teve fundamental importância no avanço da pesquisa em matéria condensada na região Norte e Nordeste do país. Como resultado dos esforços do Professor Josué, foram formados pesquisadores que hoje desenvolvem pesquisa de excelência em diversos programas de Pós-Graduação, incluindo o programa de Pós-Graduação em Física da UFPI .

A Escola conta com o apoio financeiro da FAPEPI.

A programação detalhada será divulgada em breve.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.