Brasil Brasil Brasil

Notícias

Início do III Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas

Início do III Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas

08/06/2017 09:33

Teve início na manhã desta quarta-feira (26), o II Simpósio de Farmácia Clínica, pertencente ao III Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas e ao III Ibero Americano P & D de Medicamentos, que acontece no Cine Teatro, até sexta-feira (28). O evento é voltado para os estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes, contando com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

O evento será composto por palestras, minicursos e mesas-redondas para a discussão de diversos temas da área farmacêutica. De acordo com a Coordenadora do Simpósio, Profa. Dra. Hilris Rocha, as atividades desenvolvidas abordarão assuntos pertinentes e de suma importância para a formação acadêmica e profissional dos participantes. “O I Simpósio de Farmácia Clínica tratará de todas as atividades clínicas do Farmacêutico, tanto na área hospitalar como na farmácia comunitária, seja a manipulação ou drogaria”, pontua.

O Encontro contará com a participação da Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, Profa. Dra. Maely Retto, que falará sobre o complemento clínico de pacientes no uso de antimicrobianos. “Como representante da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, venho contribuir para o tema do uso de microbianos, pois sabe-se que as infecções matam muitas pessoas no país. Falarei também sobre a atuação do farmacêutico no ambiente hospitalar, já que apresenta inúmeras nuances”, destaca.

O Simpósio apresenta também palestrantes estrangeiros, com o intuito de promover a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. “É muito importante a realização de um evento que reúna um conjunto de visões e de experiências diversas, tanto no sentido geográfico, quanto pela participação de especialistas que possam contribuir para o III Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas”, afirma o Prof. Dr. Afonso Cavacco, da Universidade de Lisboa, em Portugal.

Para o estudante do 7° período do Curso de Farmácia da Faculdade Aespi Fapi, Paulo Rogério, o evento é de grande importância para a carreira profissional dos discentes. “Espero obter conhecimento e trocar experiências, com o intuito de contribuir para a minha formação profissional. Me interessei pela área de Análises Clínicas e participarei dos minicursos de Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, explica.

 

Fonte: www.ufpi.br

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.