Brasil Brasil Brasil

Notícias

INICIO DAS ATIVIDADES DO PERÍODO LETIVO 2016.2
Início das Aulas 2016.2

Início das Aulas 2016.2

INICIO DAS ATIVIDADES DO PERÍODO LETIVO 2016.2

29/12/2016 16:51

Iniciará na próxima quarta-feira (04/01) o período letivo intensivo de aulas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao segundo semestre de 2016 (2016.2).

As aulas dos cursos ofertados pelo PARFOR/UFPI ocorrem nos períodos de recesso escolar (férias), de forma intensiva (segunda-feira a sábado) e nos finais de semana (sábado), após o encerramento do período intensivo, quinzenalmente, conforme carga horária definida no cronograma de oferta de cada curso disponível no site do PARFOR (http://www.leg.ufpi.br/parfor/index/pagina/id/8506).

As atividades dos sábados são planejadas com o objetivo de o professor discutir os temas da unidade de ensino, ampliar conhecimentos, dar suporte à aprendizagem, orientar para a recuperação paralela (quando necessário), fazer acompanhamento do trabalho e desempenho do professor cursista por meio da apresentação e discussão dos Projetos e Planos de Trabalho a serem apresentados no SIMPARFOR (Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI).

O SIMPARFOR é atividade avaliativa obrigatória e de socialização da experiência do trabalho interdisciplinar desenvolvido nos cursos do PARFOR da UFPI e ocorrerá em datas específicas para cada Campus/Polo, conforme previsto em Edital.

Nesse semestre letivo os docentes vinculados ao PARFOR/UFPI deverão desenvolver os seus Planos de Trabalho a partir do Tema Gerador Educação, Meio Ambiente e Cidadania, em conformidade com as orientações gerais para implementação do Projeto Formativo Interdisciplinar do PARFOR/UFPI.

Essa experiência será socializada no III SIMPARFOR que ocorrerá no último dia do período complementar (retorno), conforme o seguinte cronograma: 

Esperantina – 04/05

Parnaíba – 05/05

Bom Jesus – 19/05

Floriano – 25/05

Picos - 26/05

Teresina – 09/06

Confira local das salas de aula nos campi / polo:

Bom Jesus: Campus Professora Cinobelina Elvas / UFPI

Esperantina: Núcleo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Floriano: Centro Educacional de Ensino Profissional (CEEP) Calisto Lobo (antigo PREMEM); Rua Emídio Rocha S/N, Bairro Irapuá.

Parnaíba: Campus Ministro Reis Velloso / UFPI

Picos: Campus Senador Helvídeo Nunes de Barros / UFPI

Teresina: Campus Ministro Petrônio Portella / UFPI (Confira a Distribuição de Salas) 

 

Desejamos a todos(as) um ano novo de muitas realizações!

Tenhamos todos(as) um excelente semestre letivo!

 

Coordenação Geral do PARFOR/UFPI

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.