Brasil Brasil Brasil

Agenda

Evento: IV Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-brasileiras

Local: UESPI - Teresina - PI

Data: 18/11/2015

O IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURAS, HISTÓRIAS E CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS E AFRICANAS: Identidades e Diásporas visa estabelecer intercâmbios dos saberes através da investigação científica e da interdisciplinaridade. Oportunizará o reconhecimento da História e do valor da Cultura dos afro-brasileiros, afrodescendentes e africanos pelo próprio negro e o não negro, a recusa dos estereótipos e preconceitos raciais elaborados ao longo de vários séculos de escravidão e desrespeito à humanidade dos povos e civilizações colonizadas pelo Ocidente. O evento promoverá o estudo, a produção e a publicação de textos acadêmicos relacionados aos temas da africanidade e da diáspora negra, sob a ótica da pluralidade de experiências, valores e saberes, da multiculturalidade, do respeito à diferença, possibilitando o debate e o conhecimento de conteúdos disciplinares atualizados nas áreas de Literatura, História e Cultura Afro-brasileiras, Africanas, Indígenas (Leis 10.639/2003 e 11.645/2008).

Para mais informações, copie e cole o endereço a seguir no seu navegador: http://nepa.uespi.br/

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br