Brasil Brasil Brasil

Notícias

UFPI fecha parceria com SEBRAE para a II Feira de Profissões

UFPI fecha parceria com SEBRAE para a II Feira de Profissões

02/04/2014 15:40

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Comissão Permanente UFPI e as Profissões (CPUFPIP), fechou parceira com o SEBRAE para a realização da II Feira de Profissões, que acontece nos dias 20 e 21 de maio de 2014, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), em reunião com o Superintendente Diretor do SEBRAE, Mário Lacerda.

Rodolfo Barbosa, autor do projeto, apresentou ao diretor do Sebrae o conteúdo das ações que visa à realização do evento, quais os seus objetivos principais e relembrou a edição passada, que ocorreu em 2013. Além disso, ressaltou o número de inscrições para a equipe de apoio nesta edição - até a última terça-feira (01), cerca de 530 discentes da universidade se inscreveram para ocupar as 30 vagas reservadas para a equipe de apoio.

Na oportunidade, destacou a expansão do evento para os câmpus do interior, que ocorrerá no ano que vem e, para finalizar, argumentou sobre a importância do evento para diminuir as evasões na Universidade.

Os professores presentes na ocasião destacaram o evento como ferramenta primordial na escolha profissional e no mercado de trabalho. "A feira é fundamental para aqueles alunos que ainda não sabem qual profissão deverão seguir.", afirmou a prof.ª da UFPI,  Lourdes Salmito.

"É uma oportunidade, especialmente aos alunos do Ensino Médio, uma vez que lhes proporciona um contato inicial que auxiliará na definição correta da futura profissão evitando, assim, prejuízos, principalmente com o tempo investido na formação profissional.", salientou o prof.  Raimundo Lenilde.

A prof.ª da UFPI, Liane Feitosa, lembrou também de uma novidade que ocorrerá esse ano: "As visitas programadas serão de extrema importância, já que proporcionarão aos visitantes conhecerem as instalações da instituição". 

Superindente do SEBRAE e os organizadores do evento

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.