Brasil Brasil Brasil

Notícias

Termina nesta terça-feira o prazo de dispensa do Enade 2016 junto às instituiçõe

Termina nesta terça-feira o prazo de dispensa do Enade 2016 junto às instituiçõe

01/02/2017 16:39

Termina nesta terça-feira, 31, o prazo para estudantes habilitados que não compareceram às provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 pedirem a dispensa da avaliação em suas Instituições de Educação Superior (IES). Para regularizar a situação, o pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, diretamente à coordenação do curso. Os pedidos aceitos serão registrados no Sistema Enade, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo coordenador de curso.

Os estudantes habilitados que tiverem seus pedidos indeferidos têm o prazo de 8 a 22 de fevereiro de 2017 para pedir a dispensa diretamente ao Inep. Nesse caso, a solicitação deve ser registrada, diretamente pelo estudante, no Sistema Enade. É necessário apresentar a cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Questionário do Estudante – Todos os participantes do Enade 2016 precisam preencher o Questionário do Estudante para ficarem regulares no exame. Aqueles que ainda não completaram o questionário, mesmo já tendo realizado a prova ou tido sua solicitação de dispensa deferida, precisam preenchê-lo até 22 de fevereiro no portal do Inep. O questionário também está disponível no Sistema Enade.

O Enade 2016 foi aplicado em 20 de novembro para concluintes de cursos de graduação nas áreas de conhecimento de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também foram avaliados os concluintes de Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Clique aqui para acessar o Sistema Enade.

Fonte: INEP

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.